Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Papa reza missa de domingo de Ramos


Das Agências

08/04/2001 | 15:29


O papa João Paulo II falou neste domingo ante os milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro por ocasião do domingo de Ramos e mencionou o encontro dos jovens católicos do mundo inteiro em Toronto (Canadá), em 2002, para celebrar o Dia Mundial da Juventude.

"Eu os animo para os preparativos do próximo e importante encontro do Dia Mundial da Juventude, que terá como tema 'Sois o sal da terra, sois a luz do mundo'. Queridos jovens, preparai-vos para receber os jovens do mundo inteiro em vosso belo país, para renovar vossa própria fé em Cristo até que nos encontremos em Toronto", disse o papa, falando em inglês aos jovens peregrinos canadenses.

Ao citar os jovens em Toronto, João Paulo, visivelmente cansado, deixou claro mais uma vez que não pensa em renunciar a suas funções e que sua sucessão não está na ordem do dia. Nesta sexta-feira, também falando a jovens fiéis, chegou a assegurar: "Inclusive hoje, passados os anos, se Deus quiser, não penso em parar porque estou convencido de que, no contato pessoal, se pode anunciar Cristo facilmente".

O pontífice tem um programa cheio para as próximas semanas. Depois das celebrações de todos os ofícios da Semana Santa, viajará à Grécia nos dia 4 e 5 de maio, em sua primeira visita a esse país ortodoxo. Depois irá para a Síria no dia 8 de maio e a Malta no dia 9. De 21 a 24 de maio, presidirá uma assembléia extraordinária em Roma, com o conjunto dos 182 cardeais.

Entre 23 e 27 de junho, irá à Ucrânia, para uma visita considerada muito difícil por causa dos conflitos que enfrentam nesse país católicos e ortodoxos



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;