Esportes Titulo
Basquete: São Caetano e Ponte buscam vaga na decisão
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
08/08/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


São Caetano e Ponte Preta se enfrentam hoje, às 20h, em Campinas, no último jogo da série melhor-de-cinco da semifinal do Paulista Feminino de Basquete para definir quem encara o Ourinhos na final, que começa na quinta-feira. O time do Grande ABC empatou o playoff decisivo no último domingo em uma partida dramática. Tanto que o técnico Edson Matos, o Tico, deu folga às jogadoras ontem.

O treinador sabe que o duelo de hoje será a primeira final do São Caetano na competição. “É tudo ou nada. Em cada ação, em cada jogada, teremos de colocar o nosso coração para chegar à decisão. Com certeza esta é a semifinal mais disputada de todos os tempos”, completou o comandante, que assumiu a equipe interinamente enquanto o titular Norberto Silva, o Borracha, está com a Seleção Brasileira.

Diferentemente do outro confronto da semi, entre Ourinhos e Catanduva, este duelo não tem favoritos. “O jogo será ainda mais pegado, já que os times são semelhantes”, explicou Tico. Para ele, a equipe que sair vencedora terá condições de quebrar a seqüência de 65 vitórias de Ourinhos. “Esta invencibilidade já dura muito tempo. Tanto o São Caetano quanto a Ponte Preta têm condições de tirar uma casquinha de Ourinhos”, afirmou o técnico.

Desde que Americana encerrou as atividades, no início de 2005, Ourinhos não encontrou adversários para batê-lo. O time do interior não teve dificuldade em superar os clubes que passaram pelo caminho. Tanto que sagrou-se campeão estadual e brasileiro invicto.

Masculino – O presidente da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), Gerasime Bozikis, o Grego, se reunirá hoje com as federações e clubes, em São Paulo, para discutir a organização do 18º Nacional de Basquete Masculino. A idéia é contornar a crise na qual está a modalidade há mais de um ano. Será discutido o projeto estrutural, finanças, marketing, vendas e cotas de televisão. Já a seleção masculina encara a China hoje, às 9h (de Brasília), pelo China Basketball Challenge, em Guangzhou. O Brasil está na reta final de preparação para o Mundial do Japão, que acontece do próximo dia 19 a 3 de setembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;