Cultura & Lazer Titulo
Dead Fish preserva origem em novo CD
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
09/07/2006 | 19:28
Compartilhar notícia


Os fãs do hardcore melódico já podem preparar os bolsos. A banda capixaba Dead Fish dá os retoques finais para o lançamento de seu sétimo CD, Um Homem Sóque deve chegar às prateleiras no próximo dia 25. o disco marca os 15 anos de atividades da banda e um amadurecimento musical em relação aos trabalhos anteriores.

Porém, não há grandes sobressaltos no repertório, segundo os integrantes já adiantaram à imprensa. Quem curte o estilo passional e acelerado das canções do grupo não terá do que reclamar, mas algumas músicas terão uma pegada mais roqueira, com um peso adicional nas guitarras.

Uma amostra da nova fase do Dead Fish é a música Obrigação, que já delimitou espaço na programação das rádios rock e é um dos clipes mais pedidos da MTV. “Eu sei que perdemos tanto tempo aqui/ me faço de desentendido/ Mas sabemos o que nos prendeu/ A insegurança é o que faz morrer”, diz um dos trechos da canção, bem ao estilo derramado das músicas do grupo.

A DeckDisc, gravadora do Dead Fish, disponibilizou o download gratuito da faixa em seu site e quem quiser acompanhar a produção dos músicos no estúdio pode conferir no endereço eletrônico da banda.

Na estrada desde o início da década de 90, o Dead Fish é formado por Rodrigo (voz), Alyand (baixo), Nô (bateria) e a dupla de guitarristas Philippe e Hóspede.

Depois de romper as fronteiras do circuito underground, o público despertou aa tenção do grande público em 2004, com o lançamento do disco Zero e Um. Produzido por Rafael Ramos e mixado por Ryan Greene, o álbum fez com que o grupo se consolidasse como um dos representantes da nova geração hardcore. Combinando uma sonoridade agressiva com letras sentimentais, o Dead Fish emplacou sucessos como A Urgência. Ao lado do CPM-22, o grupo inspira uma legião de garotos que começou a conhecer as guitarras na era da internet.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;