Esportes Titulo
Zico deixa o hospital após crise de gastroenterite
Da AFP
03/04/2006 | 08:52
Compartilhar notícia


O astro brasileiro Zico, treinador da seleção do Japão, foi hospitalizado com gastroenterite e fadiga geral no domingo, dois meses antes da Copa do Mundo da Alemanha, e recebeu alta nesta segunda-feira. O anúncio foi feito pela Federação Japonesa de Futebol.

A lenda do futebol brasileiro, 53 anos, foi liberado depois de passar toda a noite em observação por causa de uma gastroenterite aguda que não foi considerada grave pelos médicos. Zico começou a sentir fortes dores abdominais na sexta-feira, depois do amistoso em que o Japão venceu o Equador por 1 a 0 em Oita, região sudoeste do arquipélago nipônico.

No sábado, o brasileiro assistiu a partida do campeonato japonês entre FC Tokio e Yokohoma Marinos e foi examinado por um médico em Tóquio, antes de ser internado no dia seguinte por causa da persistência das dores.

Zico já sofria de fadiga antes da partida contra o Equador, provavelmente por causa da agenda apertada como treinador do Japão, informou o jornal Nikkan Sports.

A seleção japonesa não disputará nenhuma partida até a Copa Kirin, em maio, o que possibilitará a Zico uma pequena folga antes do Mundial, que será disputado de 9 de junho a 9 de julho. O Japão está no Grupo F da Copa, ao lado de Brasil, Austrália e Croácia.

Zico é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 67 gols, superado apenas pelo Rei do Futebol, Pelé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;