Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André abre hoje Olimpíada Evangélica


Kati Dias
Do Diário do Grande ABC

01/07/2006 | 09:29


O Complexo Pedro Dell'Antonia, em Santo André, será palco da 25ª edição da Olimpíada Evangélica do Grande ABC. A competição contará com 1,2 mil atletas de 32 igrejas com denominação evangélica. A abertura acontece hoje, às 10h, no ginásio principal. O torneio terá dez modalidades (futsal, basquete, vôlei, natação, tênis-de-mesa e handebol) nas categorias masculino e feminino. A competição comemora este ano o Jubileu de Prata. Além das igrejas da região, a Olimpíada contará com congregações das zonas Sul e Leste da Capital.

Segundo o presidente da entidade, Liberato Batista de Araújo, a competição foi criada para que existisse maior integração e confraternização entre os jovens de outras denominações. "O objetivo é o mesmo, que é o temor a Deus", explicou Araújo, um dos fundadores da Olimpíada, que pertence à Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Caetano.

O torneio durará 15 dias e os jogos serão eliminatórios. O grande destaque da Olimpíada Evangélica do Grande ABC é o futsal. A exemplo da Copa do Mundo, a competição terá 32 times de diferentes igrejas. "As equipes serão divididas em seis grupos e os dois melhores de cada chave disputam as oitavas-de-final. A partir daí, será um grande mata-mata", disse o dirigente.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;