Internacional Titulo
Dois grupos de baleias encalham na Flórida
Da AFP
19/04/2003 | 13:01
Compartilhar notícia


Os especialistas tentam descobrir este sábado por que dois grupos de baleias piloto (ou globicéfalas) encalharam esta sexta-feira na ponta sul da Flórida. Pelo menos cinco dos 32 cetáceos encalhados morreram na tarde desta sexta-feira, apesar dos esforços de 75 voluntários para tentar mantê-las com vida.

"Elas enfraquecem rapidamente", afirmou Kevin Kirsch, especialitas do serviço oceanográfico dos Estados Unidos.

Pescadores descobriram as baleias nesta sexta-feira pela manhã e deram o alerta. As baleias, que podem alcançar enter seis e oito metros de cumprimento e pesar de duas a três toneladas e meia, geralmente andam em grupos de até 50 exemplares.

Os animais pareciam ter tentado retomar forças depois de serem conduzidas para águas um pouco mais profundas, mas, no final da jornada, muitas delas se acharam muito fracas e exalando um forte odor, sinal de problemas gastrointestinais, segundo os especialistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;