Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Schumacher foi o mais rápido nos treinos livres de San Marino


Da AFP

21/04/2006 | 16:32


O alemão Michael Schumacher, com sua Ferrari, conseguiu nesta sexta-feira o melhor tempo dos treinos livres do Grande Prêmio de San Marino, a primeira prova da etapa européia do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que será disputado no domingo no circuito de Imola.

O heptacampeão mundial conseguiu o tempo de 1:24.751 durante a primeira sessão, enquanto o atual campeão, o espanhol Fernando Alonso, com sua Renault, o segundo melhor do dia, ao ser o mais rápido na segunda sessão, com 1:25.043.

Com isso, o duelo Schumacher-Alonso, que deverá ser a chave da corrida do domingo, ficou definido desde o primeiro dia de treinamento, ainda que o espanhol tenha procurado dar aos resultados desta sexta-feira uma perspectiva mais realista.

"Creio que nós temos um conjunto mais rápido, mas como sempre os tempos dos treinos da sexta-feira têm apenas um significado relativo", disse Alonso, que parecia insatisfeito com o ajuste de seu R26.

"Temos alguns problemas nas curvas, penso que se conseguimos fazer mudanças positivas estaremos muito bem para a corrida", assinalou o espanhol. Seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, acrescentou que "o equilíbrio do carro ainda não está bom e que a aderência pode melhorar".

Por seu lado, Schumacher era a expressão da alegria pelo desempenho de sua Ferrari. "Estou orgulhoso do trabalho da equipe nesta sexta-feira, isso me dá muita motivação. Penso que podemos disputar a pole-position no sábado e até em vitória no domingo", disse o alemão.

O bom desempenho dos bólidos vermelhos foi confirmado pelo brasileiro Felipe Massa, quem fez numerosas experiências de ajuste e terminou com o sétimo melhor tempo - 1:25.879 - do dia.

Porém, nos boxes da escuderia McLaren-Mercedes, os pilotos procuravam manter de pé o otimismo depois de uma jornada em que os resultados não apareceram.

O colombiano Juan Pablo Montoya terminou o dia com o nono melhor tempo geral - 1:26.334 -, mas não parecia ter perdido as esperanças. "Fiquei espremido no trânsito da pista quando pensei que faria uma volta rápida, mas a vida é assim. Temos um par de coisas para testar", disse o colombiano, que se surpreendeu com o desempenho de Schumacher e sua Ferrari.

"O ritmo da Ferrari e da Renault é bom, mas nós estamos muito próximos, de maneira que estamos fazendo um grande esforço. Ferrari fez um excelente trabalho e apesar de todos os problemas do ano passado estão muito rápidos aqui, mas temos que esperar para ver", assinalou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;