Internacional Titulo
Moussaoui é levado para prisão de segurança máxima
Por Da AFP
13/05/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


O francês Zacarias Moussaoui, condenado à prisão perpétua por cumplicidade nos ataques de 11 de setembro de 2001, foi levado neste sábado para "Supermax", uma prisão federal de segurança máxima no estado do Colorado (centro-oeste dos EUA), informaram os serviços de segurança judiciais.

Moussaoui, de 37 anos, passará o resto de sua vida na prisão de segurança máxima Administrative Maximum, em Florence, Colorado. "Começou a cumprir sua sentença de prisão perpétua sem a possibilidade de libertação", diz o comunicado dos serviços de segurança.

O francês Moussaoui foi retirado de um centro de detenção de Alexandria (Virginia, leste) na última hora de sexta-feira e levado para o Colorado em um pequeno avião conhecido como "Con Air", acrescenta o comunicado. Moussaoui chegou à prisão "Supermax" antes do amanhecer deste sábado.

Os prisioneiros de "Supermax" residem em celas individuais de 2 por 3,5m, equipadas com uma cama de cimento, uma cadeira, uma mesa, um vaso sanitário e uma ducha.

Os presos têm direito a uma hora de exercício físico fora de sua cela por dia, mas devem permanecer isolados.

A prisão fica num deserto a 145 km de Denver e abriga 400 dos criminosos mais perigosos dos Estados Unidos, incluindo o britânico Richard Reid, que tentou explodir um avião com explosivos escondidos em seus sapatos, Terry Nichols, conspirador do atentado de Oklahoma, e Abdel-Rahman e Ramzi Ahmed Yousef, que planejaram o atentado contra o World Trade Center em 1993.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;