Esportes Titulo
Sertão teme juiz caseiro nos EUA
Hugo Cilo
Enviado a Boston
13/05/2006 | 08:47
Compartilhar notícia


Depois de enfrentar a burocracia do consulado dos Estados Unidos no Brasil, o frio de Boston e a fome para se ajustar ao peso limite permitido pela (Federação Internacional do Boxe) – 57,153kg – o brasileiro Valdemir Pereira passa a se preocupar com a escolha dos jurados da luta de hoje, a partir das 23h15 de Brasília, contra o desafiante Eric Aiken (EUA). Sertão põe em jogo o título mundial dos penas pela FIB. A Rede TV! transmite ao vivo no TD Banknorth Garden, ginásio do time de basquete do Boston Celtics.

O pugilista da AD São Caetano só teme que a presença de árbitros caseiros possa interferir numa possível decisão por pontos, assim como aconteceu ao conterrâneo Acelino Popó Freitas, no último combate dele, também nos Estados Unidos. “O desafiante de Popó é americano e um dos juízes deu ganho ao boxeador daqui, mesmo depois de todos terem visto que o Popó tinha vencido facilmente. Este é mais um motivo para eu tentar derrubar o cara logo nos primeiros rounds”, sugere Sertão, visivelmente otimista.

A promessa de socar o inimigo não irá desconcentrar Sertão durante a briga, segundo prevê o manager Servílio de Oliveira. “Ele é um experiente lutador e saberá como se comportar diante do rival. O retrospecto dele (invicto em 24 combates, 15 por nocaute) prova isso”, exemplifica Servílio.

A estratégia para derrubar Eric Aiken já está definida, garantia Sertão, sexta-feira, no momento da pesagem oficial de ambos. “Farei o que sempre faço. Na primeira etapa, quero estudar meu adversário e deixar que ele canse os braços. Depois, parto para cima com tudo. Vou dar uma surra nele”, supõe Sertão, no mesmo tom de confiança demonstrado na hora em que desembarcou em Boston.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;