Esportes Titulo
Mauaense não teme o descenso, apesar de ser penúltimo
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
25/04/2001 | 00:39
Compartilhar notícia


Apesar da penúltima colocação, com oito pontos ganhos, três a mais do que o Guarulhos, que ocupa a última posição, o temor do rebaixamento para a Série B-2 de 2002 não ronda o Grêmio Mauaense. Quem garante é o gerente geral do clube, Joaquim Ferreira Neto, ao tomar por base as últimas atuações da equipe, sobretudo a do empate por 3 a 3 com o líder Osasco, sábado, com derrota na cobrança de pênaltis.

“O time foi bem contra o Osasco, só tomou o gol de empate no final. Mas penso que a tendência é mantermos a evolução e conseguir uma boa colocação, distante do risco de descenso”, diz o dirigente.

Outro fator que Joaquim considera favorável é o equilíbrio da Série B-1 depois de quase dois meses de disputa. “Não existe nenhum time que tenha se sobressaído. Mesmo o Osasco e o Palmeiras-B, que se distanciaram, podem perder pontos para as outras equipes, como aconteceu na última rodada (o Palmeiras-B foi derrotado pelo Velo Clube, em Rio Claro, por 3 a 2). Eles têm a vantagem da manutenção da base de 2000, com o limite de 23 anos”, afirma.

O jogo contra o Palmeiras-B está mantido para domingo às 15h, no Parque Antártica. O Palmeiras queria a antecipação para sábado, pois na rodada de terça-feira vai jogar em Fernandópolis, a 550 km de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, não autorizou a mudança.

Palestra – Mesmo depois da terceira derrota consecutiva no domingo, para o Barretos, no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, não haverá mudanças no Palestra. É o que assegura o presidente Fábio Cassetari. “O trabalho segue conforme o que foi planejado com o técnico Paulo Leme. O campeonato está equilibrado, temos feito boas partidas, e é possível alcançar boas colocações”, diz.

A próxima partida do Palestra, que tem 11 pontos ganhos, será domingo à tarde, em Caraguatatuba, contra o XV de Novembro, que divide a antepenúltima colocação com Ferroviária e Tupã, com dez pontos cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;