Internacional Titulo
Biden aponta diplomata Elizabeth Bagley para embaixadora no Brasil
19/01/2022 | 13:54
Compartilhar notícia


A Casa Branca anunciou nesta quarta-feira, 19, através de comunicado, a intenção do presidente Joe Biden de nomear Elizabeth Bagley como embaixadora extraordinária dos Estados Unidos no Brasil. Segundo nota, Bagley trabalha em diplomacia e direito há quatro anos.

Entre suas experiências diplomáticas, foi conselheira sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeline Albright. Também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos EUA em Portugal.

Atualmente, Bagley é proprietária e membro do conselho de uma empresa de comunicações no Arizona. Já foi advogada em Washington D.C. especializada em direito internacional, e professora na Universidade de Georgetown.

A Casa Branca destaca Bagley por sua premiação de honra de secretário do Estado, prêmio por diplomacia pública no meridiano internacional e a Ordem do Infante D. Henrique, a mais alta honraria civil de Portugal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;