Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Viaje sem sair do sofá: conheça pontos turísticos em games

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

29/07/2021 | 18:57


Com o avanço da tecnologia, os jogos passaram a ter visuais cada vez mais realistas. A atual geração de consoles, por exemplo, foi projetada para exibir resoluções 4K a 120 frames por segundo. Tais gráficos, inclusive, se tornaram uma alternativa para viajar sem sair de casa. Abaixo, conheça algumas representações fiéis de pontos turísticos em games.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

7 reproduções de pontos turísticos em games

Marvel’s Spider-Man – Nova York (Estados Unidos)

Nova York é um dos pontos turísticos em games representados com bastante fidelidade. Marvel’s Spider Man contempla toda a ilha de Manhattan, que está repleta de locais conhecidos. Lançando teias pelos prédios da Grande Maçã, o jogador poderá visitar a icônica Times Square, o Empire State Building, a ponte do Brooklyn e o Central Park, além de cenários fictícios que marcam presença em inúmeros filmes do estúdio, como a Torre dos Vingadores e a Embaixada de Wakanda. O game ainda possui um modo foto em que o usuário pode registrar todo o seu momento turista com selfies divertidas.

Assassin’s Creed Unity – Paris (França)

Fazendo também uma viagem pela história, o enredo de Assassin’s Creed Unity se passa na Paris do século 18, durante a Revolução Francesa. Esse é outro um exemplo de pontos turísticos em games recriados com perfeição, uma vez que foram desenhadas até construções que não existem nos tempos atuais, como a prisão da Bastilha, que hoje é uma praça. E mais: quando um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame em 2019, foi cogitado o uso dos modelos 3D do título na reconstrução da igreja.

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

Watch Dogs 2 – San Francisco (Estados Unidos)

A cidade de San Francisco foi o cenário escolhido para a história de Watch Dogs 2. No game, o protagonista é um habilidoso hacker que foi acusado por um crime que não cometeu. Para provar sua inocência, o jogador deverá buscar respostas visitando diversos locais turísticos, como a ponte Golden Gate, o AT&T Park, o Píer 39 e o Ferry Building.

Ghost of Tsushima – Ilha Tsushima (Japão)

Este game se passa em 1274, durante o período Kamakura, o primeiro regime militar feudal japonês. O enredo conta a história do samurai Jin Sakai, que luta contra a invasão Mongol na ilha de Tsushima. Além de ressaltar a beleza natural do arquipélago que permanece até os dias de hoje, o jogo representou de forma detalhista a cultura da época com vestimentas, costumes e crenças.

O game foi responsável também pela popularização de Tsushima entre turistas – e não é para menos. O local possui praias de areia branca, muito verde e fontes termais. Os fãs de Ghost of Tsushima ainda foram responsáveis por ajudar uma campanha de financiamento coletivo que tinha o objetivo de restaurar um templo xintoísta da ilha, arrecadando mais de US$ 200 mil.

Infamous: Second Son – Seattle (Estados Unidos)

Infamous: Second Son não é tem bem uma representação de pontos turísticos em games. No entanto, os jogadores podem reconhecer locais icônicos. A Space Needle, por exemplo, é um deles. O cartão postal da cidade é famoso por ter uma vista incrível do lugar e um restaurante rotativo que fica a 184 metros de altura. Outros lugares como o muro de chiclete de Post Alley, a Sonic Boom Records e a Elephant Car Wash também marcam presença.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Far Cry 4 – Nepal

Apesar do jogo se situar no país fictício de Kyrat, toda a ambientação é inspirada no Nepal e em outras localizações do Himalaia. A névoa densa nas montanhas e estradas sinuosas, os animais selvagens e os templos fazem o jogador realmente sentir que está na região asiática. As paisagens naturais são de tirar o fôlego e instigam ainda mais a conhecer o local pessoalmente.

Série Uncharted – Diversos países

Uncharted é uma franquia que leva o jogador em uma volta ao mundo. Em cada título da saga, o protagonista visita um país diferente com paisagens urbanas e bucólicas. O estúdio Naughty Dog, inclusive, conseguiu apresentar pontos turísticos em games que fazem o jogador simplesmente parar para admirar a paisagem.

No primeiro título da série, Drake’s Fortune, é possível caminhar na floresta amazônica enquanto se busca o tesouro de El Dorado. Em Uncharted 2: Among Thieves, por sua vez, o jogador é convidado a conhecer as montanhas geladas do Tibet. Um dos maiores desertos do mundo, o Rub’ Al Khali, é reproduzido em Uncharted 3: Drake’s Deception. Já o quarto capítulo da franquia, Uncharted 4: A Thief’s End, mostra cenários exuberantes em Madagascar, Escócia e Itália.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

Na galeria, veja imagens dos pontos turísticos em games:



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;