Cultura & Lazer Titulo
Argentina Amelita Baltar canta hoje em S.Paulo
Por
25/06/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Houve um tempo, de sua vida e carreira, em que Amelita Baltar pôde dizer que foi uma das mulheres mais odiadas da Argentina. Antes disso, fora amada como cantora de músicas folclóricas, não as mais populares, as que se aplaudem com facilidade, mas as mais exigentes, ligadas à pesquisa estética (e sonora).

Amelita chegou ao Brasil na quarta e já começou a ensaiar para participar hoje da edição deste mês do Conexão Latina, projeto que promove o encontro de artistas e grupos latino-americanos no palco do auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina.

O espetáculo se chama Tangamente e promove o encontro de Amelita com o Ballet Stagium. Ela canta e o grupo dança as coreografias que Décio Otero criou para as composições de Piazzolla.

A parte ‘(en)cantada' de Tangamente começa com um Carlos Gardel, El Dia Que Me Quieras, e depois é puro Piazzolla, quase sempre em parceria com Horácio Ferrer, em Los Paráguas de Buenos Aires e Balada para Mi Muerte, entre outras.

Tangamente - Musical. No Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, São Paulo. Tel.: 3823-4600. Amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 15.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;