Internacional Titulo
Hezbollah proclama vitória sobre Israel
Por Da AFP
14/08/2006 | 09:10
Compartilhar notícia


Os militantes do Hezbollah proclamaram nesta segunda-feira a vitória sobre Israel, e distribuíram cartazes e exibiram suas bandeiras no subúrbio sul de Beirute e em outras regiões xiitas do Líbano.

Nos subúrbios xiitas de Beirute, arrasados por um mês de bombardeios da aviação e marinha israelenses, os militantes distribuíram cartazes nos quais o Hezbollah afirma ter vencido o Exército do Estado hebreu.

Recebido por militantes que exibiam a bandeira amarela do movimento xiita, o deputado do Hezbollah Hassan Fadlalah declarou aos jornalistas que "os refugiados poderão voltar para casa com a cabeça erguida, porque a resistência lhes deu uma magnífica vitória".

Os cartazes, distribuídos aos habitantes que voltavam para suas casas para constatar os destroços, têm a frase "Vitória divina", sob uma foto sorridente do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, cujo nome significa "A Vitória de Deus".

Outros cartazes mostram combatentes do Hezbollah com um lança-foguetes. O Hezbollah disparou milhares de foguetes contra Israel durante o conflito que teve início em 12 de julho.

Nas ruas da cidade de Baalbeck, localidade xiita do vale oriental de Bekaa, automóveis do Hezbollah circulam com alto-falantes que difundem cantos patrióticos e os passageiros celebram o que consideram uma vitória.

Cenas similares foram vistas no vilarejo de Haruf, perto de Nabatiyeh, sul do Líbano, de maioria xiita.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;