Esportes Titulo
Lesão tira Guga do Torneio de Barcelona
Por Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
25/04/2001 | 00:48
Compartilhar notícia


O brasileiro Gustavo Kuerten desistiu de disputar o Torneio de Barcelona, na Espanha, no qual estrearia nesta quarta. Guga optou por se poupar e evitar também o agravamento de uma inflamação no púbis. A decisão foi tomada após uma série de exames. “Fiz um teste físico já em Barcelona e vi que não dava para jogar”, disse o tenista. “Não dá para ir além do meu limite, conheço bem o meu corpo e sei bem quando é hora de parar e descansar.”

Com a desistência, Guga muda seus planos e deve chegar ao Brasil provavelmente hoje. Ele retorna ao circuito no dia 7 de maio para a disputa do Masters Series de Roma, na Itália.

A decisão de não participar do Torneio de Barcelona de nada implicará à posição do brasileiro no ranking mundial de entradas. Ele permanecerá no topo até o torneio italiano, quando estará defendendo o vice-campeonato.

O alemão Christian Vinck será o substituto de Guga na chave principal em Barcelona. Vinck, que perdeu na última rodada do qualifying para o italiano Federico Luzzi, entrará na segunda rodada da competição.

Na disputa de duplas, o brasileiro Jaime Oncins e o croata Ljubicic perderam dos suecos Aspelin e Landsberg por 7/6 e 6/3.

Pelo Torneio de Atlanta, Fernando Meligeni garantiu a 300ª vitória em sua carreira profissional ao passar pelo italiano Andrea Gaudenzi por um duplo 6/3. Na segunda rodada, Fininho enfrenta o sueco Magnus Gustafsson. André Sá foi eliminado pelo belga Xavier Malisse por 6/4, 4/6 e 6/2.

Também terça, o Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0 na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. A equipe brasileira volta à quadra nesta quarta para enfrentar o Equador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;