Esportes Titulo
Fluminense vence o Brasileiro de pólo aquático
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 15:56
Compartilhar notícia


Nao foi só no gramado que o tricolor carioca levou a melhor neste fim de semana. A equipe masculina de pólo aquático chegou invicta à final do campeonato brasileiro e confirmou seu favoritismo vencendo o Flamengo por 5 x 3 (2x1/1x1/1x1/1x0), neste domingo, no último dia da 6ªediçao do 1º Troféu Joao Havelange, na piscina do Fluminense.

Na disputa pela medalha de bronze o Paulistano derrotou o Pinheiros por 6 a 5. Os gols tricolores foram marcados por kiko Perrone (3) e Reinaldo Nunes (2), capitao do clube e ex-atleta laureado do Flamengo, com Alexandre, Rochinha e Paulo Abreu descontando para o rubro-negro.

Emocionado, Reinaldo foi decisivo para a definiçao do placar e do título tricolor. O jogador passou 14 anos de sua carreira no Flamengo, mas, pelo estatuto da maioria dos clubes, um atleta laureado perde esta condiçao ao enfrentar o clube que lhe deu este benefício. "Estou com um nó na garganta. Sei que vou perder o título de laureado para a minha família, mas fiz o que achava certo", revelou chorando, cumprimentando o técnico e jogadores do Flamengo.

O Fluminense, que é a base da seleçao brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, ficou com a posse definitiva do 1º Troféu Joao Havelange. "O clube que vencer três vezes consecutivas a competiçao (o caso do Fluminense em 97,98 e 99) ou cinco alternadas fica com a posse definitiva do Troféu", explica o goleiro tricolor André "Pará" Cordeiro, 32 anos.

Este ano o time das Laranjeiras foi também tricampeao do Troféu Brasil e disputou com o mesmo Flamengo a final que ganhou por 2x1. "Sempre fazemos a final com o Flamengo. Nó sabíamos que iria ser difícil, mas foi um bom jogo. Ganhar do Flamengo em casa é espetacular" , comemora Kiko Perrone, 22 anos, artilheiro do campeonato.

Para o técnico do Flamengo, Paulo Licastro, o resultado do Flamengo poderia ter sido diferente. "Nao aproveitamos as tantas chances de gol. Acertamos a defesa, mas nosso ataque deixou a desejar", diz Licastro, que ainda foi prejudicado pela condiçao de vestibulando de Leandro Aquino, que só chegou no terceiro quarto da partida.

A próxima competiçao será em maio de 2000, quando a seleçao brasileira de Pólo participará do Pre-Olímpico contra 16 times, podendo conquistar uma das cinco vagas para as Olimpíadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;