Nacional Titulo
Mais um paciente morre em MG por falta de leitos
Por Do Diário OnLine
08/03/2002 | 12:01
Compartilhar notícia


A falta de leitos em Belo Horizonte fez mais uma vítima na quinta-feira. A dona-de-casa Sebastiana Gonçalves Anacleto morreu após passar três dias procurando uma vaga em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da capital mineira.

Sebastiana sofreu uma crise asmática na terça-feira e foi levada para o hospital Dom Bosco, que não tem CTI. A família da dona-de-casa passou três dias procurando uma vaga em outro hospital, mas foi informada que 19 pessoas estavam na fila por uma vaga, de acordo com a central de leitos da prefeitura.

A vaga n CTI só foi conseguida na quinta-feira, mas uma hora depois, antes da transferência, Sebastiana morreu de parada cardíaca.

Na madrugada de quarta-feira, outra dona-de-casa morreu sem conseguir atendimento na capital mineira. Etelvina sofreu uma parada cardiorespiratória e passou mais de oito horas procurando uma vaga em uma CTI ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou que as 174 vagas de CTI na cidade seriam suficientes para atender todos os moradores, mas existe falta de vagas porque pacientes da região metropolitana da cidade buscam tratamento na capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;