Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Edital de venda da Cesp Paraná sairá nesta terça


Do Diário OnLine

16/04/2001 | 12:10


O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicará, nesta terça-feira, o novo edital de venda da maior geradora de energia de São Paulo, a Cesp Paraná, informou o Programa Estadual de Desestatização (Ped).

A privatização da estatal está marcada para o dia 16 de maio.

O preço mínimo para a negociação de 38,67% das ações pertencentes ao governo será de R$ 1,739 bilhões. O comprador terá que ampliar o parque gerador da empresa em 16,5 % no prazo de oito anos.

A Cesp Paraná foi posta à venda em dezembro de 2000, mas não houve interessados.

Nesse período, o governo renegociou as dívidas da empresa e ampliou o reservatório da usina de Porto Primavera, exigências feitas pelas empresas interessadas em participar do novo leilão.

Ao todo, nove empresas se mostraram interessadas em comprar a Cesp: o grupo VBC (Votorantin, Bradesco e Camargo Corrêa); a belga Tractebel; EDP, de Portugal; EDF, da França; Endesa, da Espanha; e as norte-americanas RGN, AES, Southern Electric e Duke Energy.

A Cesp Paraná será a última parte da Cesp a ser vendida por causa da sua importância. As outras duas geradoras, Cesp Paranapanema e Cesp Tietê, já foram privatizadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;