Cultura & Lazer Titulo
Teatro Alfa anuncia programaçao para 2000
Por Mônica Santos
Da Redaçao
05/12/1999 | 16:44
Compartilhar notícia


A agenda de eventos para o ano 2000 do Teatro Alfa - que divide com o Theatro Municipal as principais atraçoes operísticas e de dança que se apresentam em Sao Paulo - já está com 15 eventos garantidos e bastante diversificados, incluindo além de ópera e dança, shows musicais, concertos e peças teatrais.

A temporada artística começa no mês de abril, com o Heineken Concerts, um dos mais prestigiados festivais de música do Brasil, e com a Sankai Juku, famosa companhia japonesa de dança butô, que esteve em Sao Paulo em 1997. No mesmo mês ainda acontece um concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal e o pianista Arnaldo Cohen.

Depois, dando seqüência à tradiçao dos últimos dois anos, maio é mês de ópera. Em 2000, devido às comemoraçoes dos 500 anos de descobrimento do Brasil, a montagem escolhida é Il Guarany, obra do compositor campineiro Carlos Gomes. A regência musical será do maestro Isaac Karabtchevsky, que atualmente mora na Itália, e José Possi Neto assinará a direçao cênica. A mesma montagem segue para o Theatro Municipal no segundo semestre.

Ainda em maio, acontece outro espetáculo de dança, com a companhia francesa DCA, dirigida por Philippe Decouflé, que apresentará um espetáculo que une malabarismo, humor, imagens virtuais e elementos circenses. No mês seguinte, a atraçao é teatral. O ator Marco Nanini, ao lado de Marieta Severo, mais uma vez estará interpretando um texto de Joao Falcao, Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?. Ainda no mesmo mês, se apresenta no Alfa a Orquestra Filarmônica Checa.

No segundo semestre, mais duas atraçoes de dança: o Grupo Corpo, de Belo Horizonte, que figura entre as melhores companhias contemporâneas do Brasil, e o grupo canadense Lalala Human Steps. Agosto fecha com a Comédie-Française, de Paris, companhia de teatro fundada em 1680, que apresentará As Artimanhas de Scapin, de Molière.

As últimas atraçoes programadas para o ano 2000 sao as óperas Cavalleria Rusticana e I Pagliacci, que serao encenadas em conjunto, sob regência do maestro Jamil Maluf e direçao cênica de Bia Lessa; a companhia belga de dança Ultima Vez & Wim Vandekeybus, e a tradicional big band The Duke Ellington Orchestra.

Assinatura - Os preços dos ingressos no Teatro Alfa nao costumam ser muito acessíveis. Para alguns programas, como óperas e espetáculos de dança, os ingressos podem ultrapassar R$ 100. Uma alternativa considerável para baratear o custo sao as assinaturas, cujo preço mínimo para dez atraçoes, a escolher, é de R$ 635. Quem já tem assinatura das séries do Alfa tem até o dia 15 de dezembro para renová-la e, a partir do dia 17, a agenda estará disponível a todos os interessados.

O pagamento pode ser facilitado em até cinco vezes, no cartao de crédito ou com cheques pré-datados. Os assinantes também têm direito a estacionamento gratuito e desconto para outros eventos promovidos pelo Instituto Alfa de Cultura, nas salas A e B. Mais informaçoes podem ser obtidas pelos telefones 0800-558191 e 5693-4000, ou no site do teatro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;