Cena Política Titulo
Em busca de holofote

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Diadema José Augusto da Silva Ramos (PSDB) desembarcará em Brasília no início dessa semana para averiguar sua

Por Do Diário do Grande ABC
14/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Diadema José Augusto da Silva Ramos (PSDB) desembarcará em Brasília no início dessa semana para averiguar sua real situação jurídica. Dois processos julgados em segunda instância contra ele tramitam no STJ (Superior Tribunal de Justiça) - um por concurso público que abriu quando foi prefeito, se inscreveu e passou e outro por contrato de advocacia para defender dois casos em dez anos. Mas o tucano aproveitará sua passagem pela Capital Federal para levar a tucanos de alta plumagem uma demanda política. Comenta-se que Zé Augusto estaria injuriado com o cargo de assessor especial do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e gostaria de ter um posto de maior destaque, seja no Parlamento paulista, seja no governo estadual. Estariam na agenda visitas ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e aos deputados federais Sérgio Guerra e William Dib. Maior visibilidade seria consolo no caso de o ex-deputado não conseguir registro de candidatura por força da Lei da Ficha Limpa. E também daria fôlego para apagar as quatro derrotas consecutivas na corrida pelo Paço de Diadema e o resultado negativo na tentativa de reeleição à Assembleia, em 2010.

Útil ao agradável
Em suas concorridas palestras sobre espiritismo, o parlamentar de São Bernardo Estevão Camolesi (PPS) tem distribuído DVDs sobre suas apresentações. E aproveita a oportunidade para entregar livretos com a prestação de contas de seu primeiro mandato. Quem sabe não amarra uns votinhos, não é vereador?

Esqueceu?
A pré-candidata governista ao Paço de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), e o presidente do PSDB municipal, Silvio Minciotti, participaram na quinta-feira de encontro com o pré-candidato a vereador Valderi Pinto de Souza, conhecido como Meia do Açougue (PSDB). O comerciante vai se aventurar pela primeira vez nas urnas. Ao elogiar Regina, disse que ela é a melhor secretária de Saúde que a cidade já teve. O prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que já ocupou o cargo, ficou para trás nessa.

Vizinho de porta
O ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Diniz Lopes (PR) não perde mesmo a mania de tentar seguir os passos da deputada estadual e pré-candidata ao Paço Vanessa Damo (PMDB). O político quer ficar próximo até fisicamente da rival. Tanto que está tentando comprar, por R$ 1,5 milhão, casa em frente à da peemedebista, em condomínio fechado de Mauá, e que pertence ao jogador Lulinha. E dizem que ele ofereceu como parte de pagamento alguns imóveis. De política da boa vizinhança, essa história não tem nada...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;