Setecidades Titulo Santo André
Dia Municipal do Rock reúne bandas e anima público em parque
Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Pessoas de todas as idades lotaram ontem o Parque da Juventude (Ana Brandão), em Santo André, que ao longo de todo dia sediou evento em comemoração ao Dia Municipal do Rock. Neste ano, a Câmara dos Vereadores, em conjunto com a Secretaria de Cultura da cidade, instituiu a data para ser comemorada todo 27 de setembro, em homenagem a Jean Gantinis, 57 anos e à famosa loja Metal Music, fundada na cidade nesse dia, no ano de 1984.

O estabelecimento tem tradição por ser um dos únicos da região a vender LPs e produtos direcionados ao público roqueiro. Após conversas e acordos entre o poder público e o Coletivo Rock ABC, criou-se o tributo. “É um trabalho de 33 anos, e estar sendo reconhecido é muito emocionante e gratificante”, falou o homenageado, também guitarrista da banda Montanha, uma das dez que se apresentaram.

Como o dia 27 caiu em uma quinta-feira, a celebração ocorreu no domingo, para que mais pessoas pudessem participar. A organização estimou que, durante todo o evento – que aconteceu das 10h às 18h –, 5.000 pessoas passaram pelo local.

A assistente jurídica Érica Regina da Silva, 27 anos, veio de São Bernardo com amigos e o filho Lucas, 8, prestigiar as apresentações. “Gosto mais de hard rock e os shows são mais de metal, mas está ótimo, porque tudo é rock”, afirmou. “Também estou gostando muito”, contou Lucas.

O prefeito Paulo Serra (PSDB) compareceu ao evento vestindo uma camiseta do Coletivo Rock ABC. “Depois de longo tempo sem diálogo nas gestões passadas, a gente retomou conversa direta com o Coletivo, e um dos pedidos era colocar essa data no calendário oficial da cidade. Agora é transformar esse diálogo em ações e eventos como este, potencializando-o ainda mais, pois é importante culturalmente para a cidade”, destacou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;