Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil 'inicia' sua Copa do Mundo em confronto contra o Equador em Porto Alegre



31/08/2017 | 07:00


Com 10 meses de antecedência, a seleção brasileira começa nesta quinta-feira a sua Copa do Mundo. Classificado ao Mundial da Rússia do próximo ano, o Brasil irá aproveitar seus últimos quatro jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para reforçar o seu estilo de jogo, azeitar o time e definir os nomes que terão a missão de buscar o hexa. O técnico Tite diz que o grupo ainda está aberto, mas pelo menos a base dele estará na Arena Grêmio, em Porto Alegre, às 21h45, para a partida contra o Equador.

Prova disso é que a seleção que irá a campo é exatamente a mesma que bateu os equatorianos por 3 a 0 há um ano, quando Tite assumiu como técnico. Desde então, o retrato do time mudou muito pouco. Certo mesmo é que o meia Philippe Coutinho, que será banco nesta quinta-feira, teria lugar entre os titulares se tivesse mais ritmo de jogo - ele ainda não jogou neste início de temporada europeia e fez treino de "transição" na última segunda-feira, quando se apresentou em Porto Alegre.

A negociação envolvendo Philippe Coutinho do Liverpool para o Barcelona também ajudou para que ele ficasse no banco de reservas na partida. A janela de transferência na Europa fecha nesta quinta-feira e o próprio técnico admitiu que isso mexe com a cabeça dos jogadores. "É humanamente impossível não se afetar. Afeta até o treinador", declarou Tite. "O Willian está bem, merecia. O Coutinho fica como opção".

O técnico ressaltou também que, mesmo com o Brasil já classificado, a cobrança dele sobre os jogadores permanece a mesma. "A equipe está classificada, por isso que a Copa do Mundo iniciou e a cobrança por desempenho permanece", disse Tite. "Você aproveita a classificação e coloca pressão pelo desempenho. Resultado eu não sei o que virá, mas desempenho eu quero, sim".

OPÇÕES - O treinador da seleção disse que a mudança de estilo de jogo de Neymar do Barcelona em relação ao do Paris Saint-Germain poderá ser vista também em campo nesta quinta-feira. No clube catalão, o principal jogador do Brasil costumava jogar aberto, pelo lado esquerdo. No PSG, tem mais liberdade de movimentação. "O Neymar se sente à vontade na amplitude, aberto, ou com liberdade de rodar. Não é assim só no PSG, era também no Santos do Muricy (Ramalho)", recordou Tite. "Ele tem liberdade, sim, de ora trabalhar por fora, ora por dentro".

Sobre o jogo em Porto Alegre, ele negou qualquer chance de colocar o atacante Luan para simplesmente agradar a torcida da casa. "Se eu quiser agradar todo mundo, vou desagradar minhas convicções. Estaria sendo incoerente e injusto", afirmou, não descartando, contudo, colocar o jogador do Grêmio como forma de alterar o jeito de atuar da equipe na etapa final.

Nesta quinta-feira, Tite será uma das atrações da partida. Campeão pelo Grêmio e pelo Internacional, o técnico é querido pelos torcedores dos dois times. Mas nem mesmo a sua presença e a de jogadores da casa, como o goleiro Alisson e o atacante Luan, foram suficientes para garantir casa cheia. Nesta quarta ainda restavam 20 mil ingressos para o jogo - a capacidade da Arena Grêmio é de 55 mil.

Como já fizera na chegada a Porto Alegre, no último domingo, Tite afirmou que jogar em casa é especial. "Mas me põe uma pressão ainda maior", revelou. Dentre os torcedores, estarão dezenas de familiares e amigos. "Tomara que eu me controle bem".

Preocupação constante da comissão técnica, o gramado da Arena Grêmio está em boas condições para a partida. Ele apresenta pequenas falhas junto à linha lateral e trocado à frente dos gols, mas está uniforme.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;