Cultura & Lazer Titulo
Encontro de moda reunirá grandes estilistas em Milao
Por Do Diário do Grande ABC
17/02/2000 | 12:51
Compartilhar notícia


Os principais estilistas italianos estarao presentes no grande encontro da moda em Milao, onde esta sexta-feira apresentarao as coleçoes femininas para a próxima temporada outono-inverno. Estarao presentes grandes nomes da moda italiana, como Armani, Gucci, Versace, Prada, Ferré, Fendi e Dolce e Gabbana, mas também várias casas estrangeiros, como Jil Sander, associada desde meados do ano passado ao grupo Prada.

Cerca de duzentos desfiles e apresentaçoes acontecerao de 18 a 26 de fevereiro na capital lombarda, sede das principais maisons de alta costura italianas.

Entre os recém-chegados, está um convidado de categoria, Enrico Coveri. A casa fiorentina jamais desfilou em Milao, preferindo as passarelas de Paris e Nova York.

``Milao é indiscutivelmente a capital mundial da moda, a tal ponto que as grandes casas internacionais brigam por apresentar suas coleçoes aqui', afirmou Sivana Coveri, que dirige a maison.

No que diz respeito às tendências, as grandes casas guardam cuidadosamente seus segredos, como sempre. As pesquisas da indústria têxtil italiana constituem nesse domínio uma fonte quase inesgotável de inspiraçao para os modistas.

Algumas casas deram uma dica do que será sua coleçao para o próximo inverno. Por exemplo, Luciano Soprani anunciou uma moda ``espontânea', de ``distinta efervescência' e ``otimismo palpável' manifestados através de cores vivas.

No dia 21 desfilará o estilo urbano de Miuccia Prada. No dia 22 a passarela receberá Tom Ford, o estilista de Gucci. Dois dias depois, será a vez de Dolce e Gabbana, Fendi e Gianfranco Ferré. Donatella Versace apresentará suas últimas criaçoes na sexta-feira, enquanto que a última palavra será a do ``príncipe da moda', Giorgio Armani, no sábado.

Uma das novidades da temporada é o nascimento do eixo Paris-Milao. A Câmara Nacional da Moda Italiana (Cnmi) e a Federaçao Francesa de Alta Costura decidiram cooperar, em particular, para harmonizar o calendário dos desfiles e apresentar uma frente unida na luta contra as falsificaçoes.

Outra novidade, a criaçao pela Cnmi de um desfile consagrado à roupa esportiva e infomal (citywear e sportswear). A primeira apresentaçao da ``Milanofreestyle' terá lugar de 30 de junho a 3 de julho próximos, imediatamente depois dos desfiles das coleçoes masculinas para primavera-verao de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;