Economia Titulo
China reduz contribuição para seguro-desemprego de empregadores e funcionários
Por
17/02/2017 | 04:47
Compartilhar notícia


A China decidiu reduzir o porcentual que empregadores e funcionários devem contribuir para o seguro-desemprego, como parte de uma estratégia para diminuir os custos financeiros de empresas e estimular o consumo.

A taxa de seguro-desemprego combinada de ambos os grupos passará a ser de 1% este ano, ante 1,5% anteriormente, segundo comunicado dos ministérios de Recursos Humanos e de Finanças.

A medida, que ficará em vigor até abril de 2018, veio após o Conselho Estatal da China prometer impulsionar a geração de empregos.

Em encontro parlamentar no ano passado, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, prometeu que o governo agiria para aliviar os custos de empresas e permitir que funcionários retenham uma porção maior de seus salários. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;