Setecidades Titulo Lazer
Calor atrai moradores da região à Prainha e parques

Famílias que optaram por curtir o feriado no Grande ABC lotaram piscinas do Sesc, além de áreas verdes

Por Victor Hugo Storti
Especial para o Diário
31/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Às vésperas do feriado de Ano-Novo, opções de lazer gratuitas espalhadas pelo Grande ABC estão sendo uma ótima pedida para famílias que querem driblar o trânsito das estradas no fim de ano e o custo elevado das viagens em época de crise econômica. Com temperaturas acima dos 30ºC registradas ontem, moradores da região lotaram parques e clubes.

Na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo, muitas pessoas curtiram o calor e o sol característicos do verão sem gastar muito. De acordo com vendedores que trabalhavam no local, a procura deste ano foi maior que em 2015. “Aqui está muito bom, ainda mais para nós que tiramos o nosso sustento”, disse o ambulante Leandro Sousa, 28 anos.

O auxiliar técnico Flávio da Silva, 31, contou que preferiu a prainha porque não vai estar de folga nos primeiros dias de janeiro. “Segunda eu já trabalho e optamos por ficar pela região mesmo. Isso sem falar no orçamento, que este ano está bem curto”, disse.

A esposa, a supervisora Ana Rosa de Oliveira, 29, afirmou que o local é ótima opção para quem não quer viajar e enfrentar o congestionamento nas estradas, comum nesta época do ano. “Já que não vamos viajar, o jeito é vir aqui comer um peixe, molhar as pernas e se divertir.”

Flávia Ribeiro, 42, que está desempregada, atribuiu a pequena distância como vantagem do lazer na região. Ela levou a filha Vitória, 1, para um passeio pela Prainha do Riacho Grande. “É perto de casa, barato e é muito bom. É claro que viajar é bem melhor, mas não dá pra deixar de se divertir no feriado”, contou.

No Sesc (Serviço Social do Comércio) Santo André, a procura foi tão grande que havia fila de carros no lado externo, todos com o objetivo de aproveitar as atrações gratuitas oferecidas no local. A piscina, ponto mais procurado pelos visitantes, tem uso restrito aos credenciados. Mesmo assim, muita gente aproveitava o calor para se refrescar.

A vendedora Mara Dellatore, 50, que tinha acabado de se associar ao Sesc, contou que não foi viajar porque parte da família não vai ter folga durante o Ano-Novo. “É uma ótima opção de lazer. O ambiente é bom. A piscina é ótima e tudo aqui é bem organizado, além de ser perto da minha casa e, o melhor, que é de graça”, afirmou a vendedora

O Parque Prefeito Celso Daniel, também em Santo André, foi outra atração gratuita que atraiu moradores. Muita gente aproveitou ontem as temperaturas elevadas para fazer caminhadas ao ar livre e praticar esportes.

A dona de casa Pâmela da Silva, 22, que mora em Mauá, levou a filha e o marido para passar no parque andreense. Ela disse que não há opção melhor, por causa da tranquilidade que o local oferece. “É gostoso, principalmente para as crianças, que ficam distraídas nos brinquedos. Eu gosto mais da calmaria do que da agitação, e aqui você respira melhor, relaxa”, contou.

Para hoje, a previsão continua sendo de temperaturas elevadas com mínima de 22ºC e máxima de 34ºC. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), podem ocorrer pancadas de chuva entre o meio da tarde e começo da noite. Amanhã, amanhece mais nublado e as pancadas de chuva à tarde serão de moderadas a fortes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;