Internacional Titulo
Democratas e republicanos fazem disputa acirrada pela maioria no Senado dos EUA
Por
09/11/2016 | 03:06
Compartilhar notícia


Na disputa pelo controle do Senado norte-americano, atualmente de maioria republicana, os democratas sofreram um importante golpe com a derrota do senador e ex-governador de Indiana Evan Bayh para o candidato republicano Todd Young. Na Flórida, o senador republicano Mark Rubio, que disputou as prévias do partido com Donald Trump, superou o candidato democrata Patrick Murphy após uma disputa acirrada e manteve o cargo.

Já no Estado de Illinois, os democratas conseguiram superar a votação do senador republicano Mark Kirk e elegeram Tummy Duckworth.

Projeções do jornal The New York Times indicavam, até 3h03 desta quarta-feira, a eleição de 48 candidatos republicanos, contra 46 pelo partido democrata.

Na composição atual do Senado norte-americano, o Partido Republicano forma a maioria com 54 assentos, diante de uma minoria com 44 representantes do Partido Democrata e dois senadores independentes. (Caio Rinaldi, com Associated Press)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;