Internacional Titulo
Com 52% das urnas, Trump tem 168 votos no colégio eleitoral e Hillary tem 109
09/11/2016 | 01:38
Compartilhar notícia


A apuração das urnas nas eleições presidenciais dos EUA na noite de hoje já chegou a 52% dos votos e o candidato republicano Donald Trump alcançou a marca de 168 votos no colégio eleitoral, contra 109 da democrata Hillary Clinton, de acordo com projeções divulgadas pela imprensa norte-americana.

Trump está perto de ganhar na Flórida, mas outras regiões como Pensilvânia e New Hampshire, a apuração ainda está lenta. Para chegar à Casa Branca, é preciso 270 votos dos 538 do colégio eleitoral.

A possibilidade maior de vitória de Trump está provocando forte nervosismo no mercado financeiro. Os índices futuros das bolsas em Nova York caem mais de 3% e o peso mexicano registra desvalorização de 10% ante o dólar. (Altamiro Silva Junior, correspondente - altamiro.junior@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;