Esportes Titulo
São Paulo vence o Galo e assume a liderança provisória
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 00:12
Compartilhar notícia


A temperatura foi de 16º graus, mas o futebol do São Paulo ficou abaixo de zero. O Tricolor venceu com frieza o Atlético-MG por 1 a 0, nesta terça à noite, no Morumbi, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e um jogo a mais do que o arqui-rival Palmeiras, que possui 22 pontos e enfrenta nesta quarta o Juventude. A torcida aprovou o resultado, os números no torneio, aplaudiu o apito final do juiz, mas deixou o estádio preocupado com o desempenho dos jogadores com a bola nos pés. Agora, esses torcedores ficarão de olho na partida do Parque Antártica, que pode manter o time paulista na ponta da tabela de classificação.

Cuca escalou três zagueiros e um esquema cauteloso (3-5-2) para um jogo em casa. A postura defensiva, fria como a noite, dava liberdade ao visitante, que assustava o Tricolor e sua torcida, ambos recuados, com um pé atrás. O São Paulo teve sua primeira chance somente aos 15 minutos, com Tardelli, que passou para Danilo chutar próximo a trave. Vélber e Tardelli pecavam nas finalizações, enquanto a defesa sofria para marcar o perigoso Alex Mineiro e com as cobranças de falta de Gaúcho.

O Atlético cresceu e quase esquentou o jogo aos 26. Gaúcho subiu sozinho, após cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Alexandre salvou embaixo da trave. O São Paulo respondeu com Danilo aos 34. Ele driblou dois atleticanos, girou em torno da bola e chutou forte para uma boa defesa de Eduardo. Mesmo com as inúmeras oportunidades, o placar parcial foi justo: 0 x 0.

O Tricolor voltou com duas mudanças (Grafite e Alê) e mudou o esquema defensivo para o tradicional 4-4-2, mais ousado. E o gol levou nove minutos para sair. Grafite, como se fosse um lateral-direito, cruzou da linha de fundo na cabeça de Danilo, que dividiu com a defesa e desviou para dentro da rede. O gol deu uma tranqüilidade excessiva ao time. O São Paulo recuou e ofereceu seu campo ao Atlético, que seguia tímido. Grafite e Tardelli marcavam antes do meio-campo e não levavam perigo nos contra-ataques. A neblina baixou no Morumbi e escureceu o futebol das duas equipes. Cicinho ainda foi expulso e desfalca o São Paulo contra o Santos. E a liderança veio graças ao empate do Figueirense com o Grêmio por 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;