Internacional Titulo
Imprensa britânica perde leitores
Por Do Diário do Grande ABC
22/01/1999 | 11:15
Compartilhar notícia


A imprensa britânica, que continua sendo a mais poderosa da Europa, está perdendo leitores apesar dos esforços que faz para fidelizar sua clientela tanto no domínio do conteúdo quanto no preço.

No segundo semestre de 1998, os jornais nacionais britânicos venderam 13,56 milhoes de exemplares em média por dia. Este número continua sendo impressionante em relaçao aos outros países europeus, mas significa uma perda de 263 mil leitores, ou seja, uma queda de cerca de 2% em relaçao ao segundo semestre de 1997.

A queda das vendas atinge todas as categorias da imprensa, da chamada popular aos grandes jornais tradicionais. O Daily Telegraph, por exemplo, registra uma queda de 4% e o Times, seu concorrente direto, de 5%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;