Economia Titulo
Taxa de desemprego mantém estabilidade na UE
Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 09:42
Compartilhar notícia


A taxa de desemprego se manteve estável em fevereiro tanto na Uniao Européia, com 8,8% da populaçao ativa, como na zona euro com 9,5%, em relaçao aos dados de janeiro, anunciou nesta terça-feira a Eurostat, agência européia de estatísticas.

Segundo a Eurostat, em favereiro de 2000 havia na UE 15 milhoes de desempregados e 12,4 milhoes na zona euro (todos os países membros, menos o Reino Unido, Suécia, Dinamarca e Grécia).

Os índices mais baixos foram registrados em Luxemburgo (2,2%) e Holanda (2,7%), seguidos de Austria (3,5%) e Portugal (4,2%), enquanto o Estado membro onde se registrou o maior número de desempregados continuou sendo a Espanha, com 15,2%, um décimo a mais que em janeiro (15,1%).

Nos últimos 12 meses, o índice de desemprego baixou em todos os países da UE.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;