Internacional Titulo
Extremistas ameaçam se vingar dos EUA por morte de aiatolá
Por Do Diário OnLine
Com AFP
31/08/2003 | 16:45
Compartilhar notícia


A TV libanesa LBCI recebeu neste domingo um vídeo amador em que membros do grupo extremista iraquiano Exército de Maomé ameaçam se vingar dos Estados Unidos pela morte do aiatolá xiita iraquiano Mohammed Baqer al-Hakim, uma das 83 vítimas do atentado ocorrido numa mesquita de Najaf, na sexta-feira.

No vídeo, os membros das Brigadas da Jihad islâmica do Exército de Maomé avisam que os países muçulmanos e vizinhos não devem se envolver nos assuntos iraquianos. O grupo ameaça destruir as embaixadas dos países que enviarem tropas ao Iraque.

No dia 23 de agosto, a rede LBCI exibiu um vídeo no qual o grupo clandestino reivindicava a autoria do atentado cometido contra a sede da ONU em Bagdá, que causou 23 mortes, incluindo a do representante especial das Nações Unidas, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;