Política Titulo
Alex Manente recebe ligação de Marinho, mas nega reunião
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/02/2011 | 07:21
Compartilhar notícia


O deputado estadual Alex Manente (PPS) recebeu ligação do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), antes da viagem do petista para a França. O contato veio logo após o popular-socialista reclamar da falta de diálogo com o chefe do Executivo. Porém, o parlamentar afirma que não foi marcada qualquer reunião para colocar nos eixos a relação entre ambos, a qual tem se demonstrado conturbada.

Ontem Alex confirmou que o prefeito o contatou por telefone, mas não comentou o conteúdo da conversa. Ele negou que tenha sido marcado encontro para esta semana, como ventilou-se nos bastidores. "Não quero estender isso. Existem muitos interesses de outras pessoas e eu prefiro não comentar nada", frisou.

Na semana passada, o popular-socialista criticou Marinho por não ter aberto diálogo nos dois primeiros anos de gestão. "Nunca fui chamado para dar opinião. Não fui ouvido sobre as definições do governo", salientou na oportunidade.

Ventila-se que a conversa serviria para reaproximar os dois políticos, já que no início do governo Alex integrava o grupo de apoio do petista, mas a relação ficou estremecida ao longo do tempo e recentemente houve ruptura. Tanto que o pai do deputado, o vereador Otávio Manente (PPS), compõe bloco de cinco parlamentares que se dizem independentes na Câmara Municipal.

O encontro seria uma das iniciativas do prefeito para tentar reaver maioria no Legislativo. A governabilidade está comprometida, pois apenas oito vereadores estão na base de sustentação.

 

MUDANÇAS

As mudanças no 1º escalão do governo Marinho devem ser efetivadas nos próximos dias, após retorno do chefe do Executivo, que está em viagem à fábrica francesa Dassault, montadora do caça Rafale, que concorre em licitação da União.

As alterações mais comentadas nos bastidores são nas secretarias de Cultura (sairia Leopoldo Nunes e entraria o vice-prefeito Frank Aguiar), de Desenvolvimento Social e Cidadania (deixaria o comando da Pasta para voltar ao Legislativo José Ferreira, pra dar lugar ao ex-prefeito Maurício Soares), e de Obras (Toninho da Lanchonete seria substituído).

Luiz Marinho tem reclamado das declarações de aliados e das especulações dos jornais. "Não me pauto pela imprensa", ressalta costumeiramente, sem confirmar ou desmentir as informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;