Esportes Titulo
Em dia de adeus de Edgardo Bauza e estreia, São Paulo pega o Atlético-MG em casa
Por
04/08/2016 | 05:20
Compartilhar notícia


Em dia de chegada e saída, o São Paulo recebe o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o intuito de aproveitar o fato de estar em casa para somar os três pontos e não se distanciar ainda mais da parte de cima da tabela de classificação. Com ingrediente extra para a partida, o confronto marca o último jogo do técnico argentino Edgardo Bauza no comando da equipe e a estreia do seu compatriota Julio Buffarini.

Edgardo Bauza acertou no começo desta semana para ser técnico da seleção da Argentina, mas fez um acordo com o São Paulo para continuar por mais uns dias no clube. Nesta sexta-feira, ele deve viajar para Buenos Aires. Assim, terá a chance de comandar o seu pupilo Buffarini só por uma partida. O lateral-direito e volante já estava na mira do clube tricolor antes da chegada do treinador, mas assim que ele chegou ao Brasil, reforçou o pedido de sua contratação.

Sem Edgardo Bauza, a diretoria continua a procura por um substituto e espera anunciar o novo técnico até esta sexta-feira. A preferência é por um treinador brasileiro, mas o clube analisa o mercado e pode fazer mais uma aposta estrangeira.

Para triunfar nesta quinta-feira, esquecer a saída do técnico é algo fundamental para os jogadores, que garantem não mudar a postura com a mudança da comissão técnica. "Não acredito que isso aconteça. Pelo espírito que a equipe tem e pelo fato do grupo já se conhecer. Estamos bem unidos e temos conversado muito sobre a importância dos próximos jogos. Precisamos voltar a vencer o mais rápido possível para encostar o pessoal de cima", disse o goleiro Denis, um dos que devem sentir saudades de Edgardo Bauza, já que mesmo sob muitas críticas foi mantido no time pelo argentino.

Quanto a Buffarini, por enquanto ele deve ser utilizado na lateral direita. Bruno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, por isso, a estreia será na posição onde ele atuava no San Lorenzo nas últimas temporadas. No meio, o peruano Cueva, suspenso, dá lugar para Wesley. Com Centurión liberado para acertar com o Boca Juniors, quem atuará como centroavante é outro argentino, Andres Chavez, titular pela primeira vez.

Além do jogador argentino, outra novidade, que não estará em campo, é um novo uniforme que será lançado nesta quinta-feira, predominantemente amarelo. A nova vestimenta será utilizada pela primeira vez no jogo com o Botafogo, no próximo dia 14, no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;