Internacional Titulo
Sumiço de computador dos EUA será investigado
Por Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 15:33
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado americano solicitou uma investigaçao para esclarecer o desaparecimento de um computador portátil que conteria informaçoes classificadas como secretas, declarou nesta segunda-feira James Rubin, porta-voz do Departamento.

Os serviços de segurança diplomática americana foram informados do ``desaparecimento' do computador, que pertence a um membro do Departamento, disse Rubin, sem informar se houve roubo ou extravio.

``Levando em conta a possibilidade de que contenha informaçao sigilosa, foi solicitada uma investigaçao ao FBI (polícia federal americana) e aos serviços de segurança do Departamento de Estado', acrescentou.

O computador desapareceu há dois meses, afirmou o porta-voz, que nao deu mais detalhes sobre o dono do aparelho, nem de onde o computador desapareceu.

O jornal Washington Post informou nesta segunda-feira que o aparelho contém relatórios codificados altamente sigilosos. Um responsável do Departamento de Estado citado pelo jornal disse que o desaparecimento mostra que ``os empregados nao seguem os procedimentos de segurança'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;