Setecidades Titulo
Travessa de paralelepípedos dá prejuízo a motoristas e pedestres
Angela Martins
Especial para o Diário
13/05/2006 | 08:29
Compartilhar notícia


Os moradores da travessa Suzano, na Vila Lucinda, em Santo André, não agüentam mais conviver com o péssimo calçamento da via. Há cerca de um ano, a rua de paralelepípedos está repleta de elevações e depressões. As pedras saem da posição correta e muitos pedestres tropeçam, chegando a se machucar seriamente. Tais falhas também prejudicam carros e trazem prejuízos aos motoristas.

“O solo estufa e os paralelepípedos ficam tortos. A Prefeitura até vem arrumar, mas depois de um mês, o problema volta”, reclama o aposentado José Furlan, 60 anos. Aproximadamente dois anos atrás, os moradores organizaram um abaixo-assinado pedindo que a Prefeitura trocasse os paralelepípedos por asfalto, mas não obtiveram resposta. A promotora de vendas Maria Helena Furlan, 56 anos, conta que a mãe, de 92 anos, tropeçou nos paralelepípedos e se machucou gravemente. Já o marceneiro Ricardo Daniel Santos, 28, perdeu a conta de quantas vezes teve o carro avariado pelo calçamento.

O DVP (Departamento de Vias Públicas) da Prefeitura de Santo André promete enviar uma equipe à travessa Suzano para verificar as denúncias. Caso sejam constatados os problemas, reparos na via serão incluídos em programação. A administração não falou em possibilidade de asfaltamento. (Supervisão de Adriana Gomes)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;