Esportes Titulo Vôlei masculino
S.Bernardo bate Montes Claros e sobe para quinto na Superliga

Time do Grande ABC conquistou a sexta vitória no torneio

Por Fabricio Presilli
Especial para o Diário
22/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O BMG/São Bernardo conquistou a sexta vitória na Superliga Masculina de Vôlei ao bater o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/23 e 25/21, na manhã de ontem, no Ginásio Poliesportivo.

Com o resultado, o conjunto do Grande ABC subiu para a quinta posição na tabela, com 17 pontos conquistados em dez partidas, e segue rumo à classificação para as quartas de final. O Montes Claros é o décimo colocado no torneio, com nove.

Com 16 pontos, o ponteiro Ricardo Serafim, do time mineiro, foi o maior pontuador da partida. Pelo lado dos mandantes, o também ponteiro Rogério Nogueira teve 14 acertos. Destaque também para o meio de rede são-bernardense Isac, autor de três bloqueios decisivos que lhe valeram o troféu de melhor em quadra. "Venho treinando forte e tenho conseguido colocar do outro lado um saque de peso para assim ajudar meu bloqueio", afirmou.

A equipe são-bernardense manteve bom ritmo desde o início, abrindo 16 a 10 no primeiro set e controlando o placar até fechar em 25 a 20. O segundo período foi mais equilibrado, com o Montes Claros mantendo a ponta no placar e fechando em 25 a 20.

O equilíbrio continuou na terceira e quarta parciais, com vantagem para a equipe da casa em ambas (25 a 23 e 25 a 21), fechando o jogo. Para Isac, o São Bernardo ainda precisa evoluir na Superliga. "Estamos melhorando. Hoje conseguimos manter padrão de jogo do início ao fim, mas sabemos que é preciso estar sempre atentos e focados", avaliou o central. A equipe do Grande ABC volta à quadra na quarta-feira, para enfrentar a Cimed/Sky, em Florianópolis.

Outros jogos de ontem: Vôlei Futuro 3 x 1 Sesi; e RJX 3 x 1 Sada Cruzeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;