Setecidades Titulo São Bernardo
Suspeito de atirar em vigia do PS do Alvarenga é preso

Sérgio Reis da Silva estava em liberdade condicional desde 2008

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Em liberdade condicional desde 2008 e com inúmeras passagens pela polícia, Sérgio Reis da Silva, 29 anos, foi preso ontem no 3º DP (Alvarenga) de São Bernardo acusado de ser o criminoso que invadiu atirando o Pronto-Socorro do Alvarenga, em novembro, feriu três pessoas e matou um vigia do local, André Souza Oliveira, 35.

"Estávamos investigando o nome dele havia algum tempo, mas como estava viajando, esperamos ele voltar", disse o delegado Kasuyoshi Kawamoto. Silva negou a autoria do crime, mas em sua casa, no mesmo bairro do pronto-socorro, foram encontradas as roupas usadas no dia do crime, identificadas por meio das imagens das câmeras de segurança do local. Além disso, testemunhas o reconheceram como o culpado.

Foi pedida a prisão preventiva de Silva por cinco dias, e ele seguirá detido na carceragem do 3º DP. Até lá, o objetivo da investigação será descobrir se, de fato, o crime foi uma execução encomendada por outra pessoa. É certo para a polícia que Oliveira era o alvo. O vigia recebeu diversos tiros de pistola automática quando se preparava para começar o seu turno, por volta das 19h.

A ex-mulher de Oliveira é suspeita de ser a mandante pelo fato de ela ter perdido a guarda dos dois filhos que teve com ele, de 3 e 4 anos, na Justiça. A participação da ex-sogra, que tomava conta das crianças durante a noite, também é investigada. A viúva do vigia, que revelou aos policiais as constantes brigas entre os dois, precisou se mudar de endereço com as crianças após a sua morte, por ser ameaçada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;