Nacional Titulo
MST invade fazenda em Gália (Alta Paulista)
Por Do Diário do Grande ABC
18/04/2000 | 12:29
Compartilhar notícia


Cerca de 70 famílias ligadas ao Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiu na madrugada desta segunda-feira a fazenda Lutécia, localizada no município de Gália, regiao da Alta Paulista, distante 50 quilômetros de Marília. O grupo, composto de 300 pessoas, entre elas cerca de 80 crianças, estava acampado desde o dia 9 de novembro em Presidente Alves, depois de cumprir mandado de reintegraçao de posse de outra área invadida.

A fazenda Lutécia, com 142 alqueires, pertence ao fazendeiro Luiz Carlos Volponi, de Marília, que disse estar surpreso com a invasao já que a regiao de Gália é tradicionalmente isolada em relaçao aos conflitos fundiários. Ele contratou advogado que ainda ontem pretendia ingressar com mandado de reintegraçao de posse da propriedade. Segundo Volponi a fazenda possui 200 mil pés de café em produçao e a área de pastagem está arrendada.

Os líderes dos sem-terra disseram que a invasao foi motivada por uma informaçao de que a fazenda estava abandonada e que o proprietário havia perdido as terras para a Caixa Econômica Federal. O proprietário disse que realmente existe uma demanda judicial junto a Caixa, mas negou que tenha perdido a área, que, segundo ele, está avaliada em R$ 1,3 milhao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;