Internacional Titulo
Caso Elián passa a tribunais federais
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 14:27
Compartilhar notícia


O caso da custódia de Elián González voltou aos tribunais federais, onde o governo pediu aos juízes que ordenem ao tio-avô do menino cubano que o entregue aos agentes federais.

A próxima decisao será dada pelo 11º Circuito de Apelaçoes, em Atlanta, que na última quinta-feira determinou que o menino, de 6 anos, nao saia do país.

O governo pediu a esse tribunal que anule sua própria decisao e mande o tio-avô de Elián entregar o menor, que está sob sua tutela há quatro meses e meio.

O governo pressionou ainda mais Lázaro González ao comunicar-lhe, quinta-feira, por escrito, que perdeu a custódia legal do menor quando desafiou uma ordem de colocar Elián em um aviao com destino a Washington para que se encontrasse com o pai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;