Internacional Titulo Escolhido
Ministro surge como candidato à Presidência do Chile
Por
30/04/2013 | 01:20
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Chile, Pablo Longueira, foi escolhido como novo candidato presidencial do partido conservador depois que o ex-ministro Laurence Golborne, que liderou o resgate dos mineiros presos sob o deserto de Atacama em 2010, renunciou à disputa eleitoral de novembro.

 

A renúncia de Golborne e a escolha de Longueira mudaram o mapa de candidatos conservadores, ao mesmo tempo em que a ex-presidente Michelle Bachelet, do Partido Socialista, continua a liderar todas as pesquisas de intenção de votos.

 

Golborne, que era um dos dois candidatos conservadores, juntamente com o ex-ministro da Defesa Andres Allamand, enfrentou críticas recentes depois que a imprensa local informou que ele não revelou investimentos nas Ilhas Virgens quando era ministro.

 

Assim que Golborne deixou a disputa presidencial, o partido conservador União Democrática Independente (UDI) passou a apoiar Longueira como candidato.

 

Longueira pode competir contra Allamand pela nomeação da Coalición por el Cambio, caso a coalizão decida ter apenas um candidato em novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;