Política Titulo
Juíza nega que homenagem ajudou absolvição de Minami
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A juíza Ana Lúcia Siqueira de Figueiredo, titular da 174ª zona eleitoral de São Bernardo, rechaçou que a homenagem recebida do ex-presidente da Câmara Hiroyuki Minami (PSDB) interferiu no julgamento de ação contra o tucano por suspeita de compra de votos durante a eleição.

Homenageada em uma das placas de mármore instaladas no novo prédio do Legislativo, ela absolveu o vereador. Segundo a magistrada, sua decisão foi independente da solenidade e teve base no parecer do promotor eleitoral Jairo Edward de Luca, que manifestou pelo arquivamento do processo que investigava Minami.

"Ela sequer sabia que seu nome estaria em uma das placas. A única coisa que ela fez foi solicitar o prédio para realização da cerimônia de diplomação. Apenas isso", disse o advogado Luiz José Moreira Salata, coordenador da comissão de direitos e prerrogativas da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que conversou informalmente com Ana Lúcia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;