Política Titulo Negociação
PMDB de Diadema ainda não foi reintegrado ao governo
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/11/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O ex-secretário de Defesa Social de Diadema José Francisco Alves (PMDB) ainda não foi reintegrado ao primeiro escalão pelo prefeito Mário Reali (PT). Alves pediu exoneração durante o período eleitoral para trabalhar na campanha a deputada estadual da vereadora Cida Ferreira (PMDB). A secretaria faz parte do acordo entre o PMDB e Reali, para garantir a peemedebista na bancada governista na Câmara.

A função de Alves está sendo exercida por Arquimedes Andrade (PT), ex-chefe de gabinete do ex-prefeito e deputado federal eleito José de Filippi Júnior (PT). Com a saída temporária, o PMDB passou a cobiçar outro espaço no governo: Secretaria de Transportes. Segundo Cida Ferreira, a Pasta, que já foi ocupada por Alves na gestão passada, é vista como "ideal". "Estamos esperando a proposta. O PMDB não pode ficar fora do governo", explicou Cida.

Reali também está disposto a trocar o posto do PMDB. Segundo comentários de bastidor, Alves está cotado para assumir a Fundação Florestan Fernandez. A especulação foi confirmada por Cida. "Acho que o peso é o mesmo. Ele teria status de secretário, a Fundação equivale a uma autarquia", definiu.

Alves não será, necessariamente, o representante do partido no primeiro escalão. A negociação entre governo e PMDB está sendo feita pelo presidente da legenda, Eduardo Rosário dos Santos, que ocupa o cargo de diretor na Secretaria de Trânsito, segundo Cida. "Estamos indicando ele (Alves), mas podemos mudar."

 

SEM CONVERSA

A Secretaria de Transportes é dirigida por Ricardo Perez, nome indicado pelo PT. O partido não pretende abrir mão do setor.Pelo contrário, quer ampliar o espaço político. As linhas de transporte público administradas pela ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) - 40% - estão em processo de licitação. A companhia será extinta. "A Secretaria de Transportes vai garantir a funcionalidade do sistema público. Se há interesse de outro partido e o prefeito está disposto a atender, ele deverá falar com a gente primeiro. Até agora ele não disse nada, mas nós não estamos dispostos a perder este espaço", declarou o presidente do PT de Diadema, Josemundo Queiroz, o Josa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;