Economia Titulo
Vendas do comércio no País crescem 11% no bimestre
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
08/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Indicador Serasa de Atividade do Comércio apontou um crescimento de 11% no volume de vendas do comércio varejista nacional, na relação do primeiro bimestre de 2008 com o mesmo período do ano passado.

 O varejo especializado (eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção) registrou alta de 12,5% no mesmo período. Já as vendas nos hipermercados e supermercados subiram 9% na comparação.

 Além disso, o aumento foi observado em fevereiro deste ano na comparação com mesmo mês de 2007 (10,9%).

As altas no indicador, segundo os técnicos da Serasa, refletem a expansão da oferta de crédito, os prazos mais longos de financiamento, a inadimplência sob controle, o crescimento do emprego formal (com carteira assinada) e a evolução da massa salarial.

 O levantamento da Serasa mostra que no primeiro bimestre de 2008 o setor mantém o bom nível de atividade econômica verificado em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;