Setecidades Titulo Taboão
Canalização do córrego Taboão começa hoje
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
26/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Começa hoje a canalização do córrego Taboão, na divisa entre São Bernardo e Diadema. A obra será feita pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) que é vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Energia.

A princípio serão canalizados 2,5 quilômetros do caminho por onde passam as águas.

A canalização do córrego é reivindicação antiga de quem é vizinho do local. Os moradores vivem em verdadeiro estado de calamidade já que as margens do córrego estão tomadas por sujeira e mato, sem contar na qualidade e mau-cheiro das águas causado pelo esgoto despejado.

A canalização do córrego é parte da obra de construção de um piscinão no bairro. O governo do Estado prometeu canalizar o córrego Taboão quando anunciou a construção do reservatório que terá capacidade para 180 mil m³ de água, a um custo estimado em R$ 14 milhões.

A solenidade que marca o início dos serviços de canalização será hoje, às 13h30, na Praça Kaku Katsumata, na altura do número 334, da Rua França, Taboão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;