Cultura & Lazer Titulo Na região
Poesias sem palavras

São Caetano premia finalistas do Salão de Fotografia hoje

Por Camilla Felltrin
Do Diário do Grande ABC
24/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda edição do Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano irá premiar hoje os vencedores no Espaço Cultural Atende Fácil (Rua Major Carlos Del Prete, 651. Tel.: 4232-1294). O evento começa às 10h e as imagens ficarão expostas no local até dia 15 de janeiro.

Ao todo, a seleção recebeu 1.120 fotografias de 22 estados brasileiros. Dessas, foram pré-selecionadas pela internet e reduzidas a 120 e um júri técnico escolheu 80 finalistas. O fotógrafo Nário Barbosa, do Diário, teve duas imagens selecionadas; Grafite e Arquibancada.

Para o profissional, a importância de participar desse tipo de evento é para fazer novos contatos profissionais e amizades no ramo.

As duas imagens clicadas por ele foram feitas nas ruas da região: a primeira em Mauá e a segunda em São Caetano, durante treino de futebol. Em nenhuma das ocasiões o fotografo premeditou o registro. "A imagem aparece do seu lado, bastou um olhar de fotógrafo para perceber e registrar a cena", conta.
O evento é realizado pelo Departamento de Cultura do município, e pelo Fotoclube ABCclick e também tem apoio da Confoto (Confederação Brasileira de Fotografia). Na primeira edição, o salão de fotografia recebeu 700 trabalhos. O primeiro colocado foi um fotógrafo de Canoas (RS) e outros três andreenses ganharam menções honrosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;