Setecidades Titulo Crime
Duas adolescentes são
baleadas em tiroteio

Meninas foram alvejadas após policiais resistirem a
tentativa de roubo de carro em Mauá na quinta-feira

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
27/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Duas adolescentes de 15 anos, moradoras do Parque São Rafael, na Zona Leste da Capital, foram baleadas durante tiroteio entre dois policiais militares que reagiram a tentativa de roubo de dois criminosos na noite de quinta-feira, no Jardim Sônia Maria, em Mauá.

Segundo informações da corporação, por volta das 21h um policial militar rodoviário foi com seu Corsa preto até a casa de um amigo, integrante da Força Tática, para lhe entregar um capacete quando um Fiesta Classic preto com dois homens parou e anunciou o assalto.

Os policiais, então, reagiram e começaram tiroteio de cerca de cinco minutos. Três garotas passavam pelo local no momento. Uma delas se deitou no chão e saiu ilesa. As outras duas foram baleadas. Uma de raspão no abdômen, que continua em observação médica, e outra nas costas. Internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nardini, ela passou por cirurgia para retirada da bala, mas com rim, fígado e intestino atingidos, seu estado ainda é grave, mesmo estando consciente.

"Não temos esperanças que o culpado seja preso. O trabalho agora será fazer ela recuperar a alegria de viver", disse o irmão da vítima grave, o tatuador Robson Tadeu de Oliveira, 24 anos.

Segundo ele, a menina, que mora com a avó, disse que iria sair "rapidinho". "Ela era muito amiga das outras meninas. Ia só dar uma volta", completou.

Os policiais não ficaram feridos, assim como os dois acusados, que conseguiram escapar, mas foram identificados pela investigação do 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado.

SANTO ANDRÉ

Dois homens em uma moto preta foram os responsáveis por atentado contra policiais civis do 2º DP (Utinga) de Santo André na madrugada de ontem.

Por volta da 1h30, os policiais foram averiguar uma denúncia de atitude suspeita em lanchonete da Praça Antônio Flaquer, quando foram surpreendidos pelos seis disparos efetuados pela dupla e que acertaram a viatura. Não houve feridos.

A onda de violência na Grande São Paulo deixou ao menos 15 pessoas mortas entre a noite de quinta-feira e ontem. Uma das vítimas era um policial militar. Até aqui, são 86 integrantes da corporação assassinados, segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

Execução provoca ataque contra delegacia de S.Bernardo

Revoltados com a execução do vidraceiro Leonardo Esperedião da Silva, 18 anos, no Jardim Santa Mônica, em São Bernardo, moradores do bairro ainda não identificados jogaram coquetel molotov na porta do 8º DP (Alvarenga) da cidade na madrugada de ontem.

Segundo informações da Polícia Civil, Silva estava conversando com amigos na Rua Santos Dias da Silva quando dois homens em uma moto Yamaha XTZ preta o balearam com pelo menos dez tiros.

A apuração preliminar deu conta de que, inconformados, familiares tentaram iniciar manifestação contra a morte do rapaz. E que foi divulgada a falsa notícia de que os assassinos seriam policiais.

Por conta disso, dois homens em uma moto atearam fogo em uma garrafa com gasolina e jogaram contra a porta de entrada da delegacia. Apenas fios de energia elétrica e a pintura da parede ficaram danificados, já que o incêndio foi controlado a tempo.

A morte de Silva foi registrada no 3º DP (Assunção) da cidade, mas será investigada pela Delegacia de Homicídios local.

Amigos do vidraceiro ouvidos pela equipe do Diário disseram que ele jamais teve envolvimento com a criminalidade. A polícia investiga há meses a atuação da dupla na moto preta acusada, que seria responsável por diversos assassinatos naquela região, sempre a mando de traficantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;