Setecidades Titulo Segurança
PM usa 75% do efetivo para coibir crimes eleitorais
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
27/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Para coibir a prática de boca de urna no segundo turno das eleições, que acontece amanhã, o comando da Polícia Militar irá utilizar 75% do efetivo total da região para atuar nos entornos dos colégios eleitorais. Dos cerca de 5.300 homens que compõem a corporação, serão utilizados aproximadamente 4.100 para o trabalho na última etapa do pleito municipal, que ocorre em Santo André, Mauá e Diadema.

"Vamos ter policiamento reforçado em todas as escolas onde haverá votação e a determinação da Justiça será cumprida rigorosamente. Se forem identificados quaisquer tipos de boca de urna, os praticantes da ação serão encaminhados imediatamente ao distrito policial para que seja feito boletim de ocorrência", explicou o coronel José Belantoni Filho, comandante interino da Polícia Militar. No primeiro turno, 15 pessoas foram detidas em flagrante por essa prática.

O trabalho de prevenção a esse tipo de crime eleitoral será reforçado em 326 pontos nas três cidades, sendo 147 em Santo André, 83 em Mauá, 79 em Diadema, onde estão localizadas as zonas de votação, além de 17 cartórios. A operação será iniciada às 22h de hoje para coibir também que carros circulem jogando panfletos dos candidatos nas ruas durante a madrugada.

"Vamos acompanhar de perto todas as fases. Haverá forte policiamento durante as votações, na apuração e na festa dos vencedores para dar segurança aos candidatos ganhadores", comentou Belantoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;