Setecidades Titulo Vila Guiomar
Motorista embriagado atropela adolescente em Santo André

Léia Lindolfo está internada em estado grave no Centro Hospitalar Municipal

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
09/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A estudante Léia Lindolfo, 15 anos, foi atropelada na tarde de ontem, na Vila Guiomar, em Santo André, quando ia para curso profissionalizante. Conforme a polícia, o condutor do Gol cinza com placa de Diadema, Arnaldo Otacílio da Silva, 44, estava visivelmente embriagado e deve responder por tentativa de homicídio. Ele não é habilitado. O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) da cidade.

O acidente ocorreu na Avenida Dom Jorge Marcos de Oliveira, por volta das 13h. Léia atravessava a rua em local sem faixa de pedestres quando o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu a jovem. O helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a pousar no local para prestar socorro à vítima, mas ela foi levada de ambulância e em estado grave ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), onde permanece internada.

O estado de saúde da estudante é considerado estável, mas grave. Já o motorista foi socorrido ao CHM com ferimentos leves e liberado.

A mãe de Léia, a dona de casa Juveni Ferreira da Silva, 46, afirmou que a filha fazia o mesmo percurso de segunda a sexta-feira para ir ao curso. "Se minha menina fosse muito magrinha, tinha morrido na hora. Agora é rezar pela recuperação", disse.

Vizinhos afirmaram que esse não é o primeiro acidente que ocorre no local, onde há semáforo e radar fixo que limita a velocidade a 40 km/h. "Ninguém respeita. Em horário de escola das crianças, esse lugar vira um caos", reclamou a balconista Maria Aparecida Gonçalves da Silva, 53, amiga da família da vítima.

A Prefeitura informou que, apesar de a via não estar entre os locais com mais ocorrências de trânsito na cidade, mantém a avenida sob monitoramento para avaliação da necessidade de melhorias de tráfego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;