Esportes Titulo Série A-2
Ramalhão vê cenário perfeito para reação, mas prega cautela

Jogo de 2013 diante do Juventus serve de lição para a equipe hoje, às 15h, frente ao lanterna São José

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André encontra hoje o cenário perfeito para iniciar a tão esperada reação no Paulista da Série A-2. Recordista de empates na competição, com oito em 12 compromissos, o Ramalhão necessita desesperadamente da vitória e terá pela frente o lanterna São José, às 15h, diante de sua torcida, no Estádio Bruno Daniel. Ou seja, tudo parece contar a favor do clube. Parece.

Isso porque alguns jogadores ainda têm na retina imagens de um jogo recente, em condições similares, que teve fim trágico. Em 2013, pela 17ª rodada da Série A-2, o Santo André recebeu, no mesmo Brunão, o já rebaixado Juventus, ainda sonhando com a classificação à segunda fase. Tudo ia bem, e o volante Ramalho conta o desfecho da tarde inesquecível.

“Ganhávamos por 2 a 0 e sofremos a virada (3 a 2). Tem que entrar partindo para cima e buscar o resultado, como temos feito, e acredito que desta vez a bola vá entrar”, afirmou o jogador. “A gente sabe a situação que está na tabela. Independentemente de o adversário estar atrás, temos de ter respeito”, completou.

Nas últimas partidas, o time vem encontrando muitas dificuldades para fazer a bola balançar as redes, além de sofrer gols por desatenção, sobretudo no fim da segunda etapa. Tal contraste, na visão de Ramalho, será equilibrado, com o time encontrando os tentos e encaixando boa marcação.

“Alguma coisa grande está sendo reservada para nós, porque estamos jogando bem demais, criando muito, acho que é o time que mais cria na competição, mas a bola não está entrando, enquanto o adversário chega duas ou três vezes e o cara acerta lá na gaveta. Mas estamos lutando, querendo, nos dedicando e acredito que vamos reverter a situação”, disse o volante.

Para a partida de hoje, o técnico Vilson Tadei não poderá contar com o atacante Chico, expulso após o jogo contra o Batatais e que pode pegar até 12 jogos de suspensão no Tribunal de Justiça Desportiva. Müller Fernandes deve substituí-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;