Social Titulo
Pratos TÍPICOS
Por Social do Diário
24/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Aspectos regionais, criativos e culturais da receita serão alguns dos principais critérios avaliados na segunda edição do Festival de Sabor de São Paulo, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado e que visa descobrir as melhores iguarias da culinária paulista e incentivar roteiros gastronômicos. As inscrições para concorrer a etapa em Santo André, no dia 17 de abril, no Senac da Vila Dora, estão abertas até o dia 3 de abril no site www.sabordesaopaulo.com.br. Na data, serão selecionados quatro pratos que integrarão a exposição final do festival em grande festa nos dias 27 e 28 de setembro com os 60 vencedores do Estado, no Parque da Água Branca, na Capital. A premiação será a participação no livro Sabores de São Paulo. 

“Temos uma gastronomia riquíssima. A dica aos candidatos é que busquem um resgate da tradição de gastronomia do Grande ABC para facilitar a seleção dos finalistas. Um exemplo é o cambuci”, afirma Samantha Dean, gerente de projetos turísticos da cidade. Podem participar autônomos ou empresas com CNPJ, que comercializem o produto. 

EXPERIÊNCIA

Padrinho da etapa andreense, o João Belezia, da Capital, acumula 12 anos na área e tem especialidade em culinária contemporânea para festas. Ele estará entre os jurados da iniciativa. “Um evento deste porte respalda a importância da cozinha dentro do cenário turístico de cada região, até mesmo para a divulgação das potencialidades existentes no Estado”, completa Belezia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;